Tiquinho Soares pode retornar ao Botafogo?
- Julia Calabria
- 13 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de dez. de 2025

Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024 com o Botafogo, Tiquinho Soares chegou ao Santos em Janeiro deste ano de 2025. O atleta disputou 40 partidas na temporada, com sete gols marcados e quatro assistências. Porém, o jogador sentiu que poderia ter feito mais pelo clube santista, já que nesta reta final foi menos utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Dessa forma, apesar de ter contrato válido até dezembro de 2027 com o Santos, o atacante deve deixar o clube a partir de 2026. A saída é um desejo comum e compartilhado entre o jogador e a diretoria santista. Tiquinho já despertou o interesse de outros clubes, inclusive do Coritiba, que vai jogar a série A em 2026. Porém, o alto salário do centroavante aparece como um impeditivo.
Quanto ao Botafogo, segundo apurou o GE, a possibilidade de um retorno existe. Tiquinho mantém contato com a diretoria alvinegra e o desejo de voltar ao Glorioso já ficou claro. O atacante, inclusive, está disposto a reduzir o seu salário para vestir novamente a Gloriosa camisa.
Do lado do clube alvinegro, há reconhecimento do peso esportivo e afetivo do camisa 9. No entanto, o Botafogo hoje conta com Arthur Cabral, Chris Ramos e o jovem Kadir Barría como opções para o comando do ataque. Por isso, o retorno de Tiquinho é tratado como difícil no momento.
Atualmente, o Botafogo não tem a contratação de um centroavante como prioridade, mas acompanha o mercado. Internamente, existe a avaliação de que o elenco poderia se beneficiar de um atacante mais móvel e participativo, característica que Tiquinho já mostrou no auge de sua carreira, especialmente em 2023, quando disputou 54 jogos e marcou 29 gols. Assim, apesar dos entraves, a história construída pelo jogador mantém as portas abertas para o futuro.
Por Julia Calabria.








Tem tudo para dar certo se o retorno se confirmar.